Friday, January 7, 2011

Vivendo no Reino como família!

HOJE, 7 DE JANEIRO DE 2011 -  (Mateus 7:7-12).
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda. Provérbios 16.18”.
          Conta-se que uma esquiadora de grande experiência, em uma maratona, começou a cair constantemente e não conseguia descobrir o porquê. Mas seu orgulho de esquiadora experiente não a deixava pedir ajuda ao instrutor, até que o instrutor percebeu quando ela caiu e foi ajudá-la. Descobriu que o esqui precisava de cêra. Depois de encerado, ela não caiu mais.
          Há pessoas, tanto fora quanto dentro da igreja, que sofrem calados para não se humilhar perante as outras pessoas e dizer que precisam de ajuda. Da mesma forma fazem com Deus: procuram todos outros recursos e quando são desenganados, correm em desespero para Deus, através de um irmão, um líder qualquer da igreja ou um pastor para interceder. Não quero dizer que não devemos buscar recursos profissionais para resolver nosso sofrimento, mas sim que o primeiro a quem devemos compartilhar o sofrimento é Deus.
          Havia um quartel militar em um lugar muito perigoso. Todos revezavam na guarda. A instrução quando aproximasse um bandido era gritar "Pare!" três vezes. Se ele não parasse, dar um tiro para cima, um no chão e o terceiro nos pés do estranho. Um certo recruta disse que na sua vez, depois de meia-noite, um estranho veio se aproximando. Ele gritou pare duas vezes, na terceira disse para o estranho que iria atirar primeiro nele e depois para cima e para o chão. Então o estranho gritou, não faça isso eu sou o Tenente "fulano". Ele disse então para o Tenente: eu não ia correr o risco. Até eu atirar para cima e para o chão você já teria me matado. Assim, ninguém iria saber para onde eu atirei primeiro, já que eramos só nós dois!
          Da mesma forma acontece conosco. Compartilhamos primeiro com Deus e depois vamos buscar ajuda dos outros, mesmo porque Deus pode trabalhar com as outras pessoas para nos ajudar.
          Nesta quinta-feira de oração, uma irmã compartilhou que seu filhinho foi diagnosticado para fazer uma cirurgia terrível da cabeça. O primeiro a quem ela foi é Deus. Então começou a fazer todos os exames preparatórios para a cirurgia. Aí então as tomografias revelaram que ele estava curado! Graças a Deus! Em primeiro lugar Deus, e partimos então em busca dos recursos que o própria Deus vai usar!
          Nunca devemos deixar que o orgulho ou qualquer outro tipo de obstáculo – humano, material ou espiritual - nos impeça de pedir ajuda. Primeiro, buscar a ajuda e o conforto espiritual em Deus. Depois, a ajuda humana material que Deus disponibilizou e capacitou para exercer o dom da misericórdia e a habilidade da sabedoria profissional. E Deus vai fazer um milagre!
          A esquiadora, é um caso real, diz que "para que nos tornemos pessoas segundo o propósito de Deus e para viver do modo como somos chamados, precisamos da ajuda e da orientação de Cristo". Peça ajuda sempre … Peça e lhes será dado ... (Mat 7:7).
          Que a nossa oração seja para que Deus nos conceda a graça e a humildade para deixarmos de sofrer sozinhos e compartilhar a nossa dor, pedindo ajuda a Deus e aqueles com quem convivemos no dia-a-dia e na igreja. E Deus seja glorificado, pois "Deus espera que sejamos humildes e peçamos ajuda a Cristo".

Deus abencoe o seu dia!
God bless your day!
Rev. Alcenir Oliveira
Primeira Igreja Presbiteriana de Richmond, CA
http://www.alceniro.blogspot.com/
http://www.scribd.com/alceniro
http://s960.photobucket.com/home/Primeira_Igreja_Presbiteriana_de_Richmond
http://www.iprichmond.com/tv
http://www.iprichmond.com/radio
http://www.youtube.com/user/iprichmond
http://www.myspace.com/551797764
http://www.facebook.com/pages/PRIMEIRA-IGREJA-PRESBITERIANA-DE-RICHMOND-CALIFORNIA/280898217333